Mais uma pessoa de 105 anos contaminada e hospital cada vez mais lotado em Itaúna
Hoje o hospital Manoel Gonçalves registrou duas mortes, uma de Itaúna, que está ainda aguardando confirmação se foi ou não causada pela Covid-19 e uma das outras cidades da microrregião; esta já confirmada por exames que era de portador do vírus.
Uma terceira pessoa, de Itaúna e também ainda sem resultado de exame, teve alta.
Mas, apesar do hospital abrir três vagas nas alas destinadas ao tratamento da Covid, o número de internados é maior que o de ontem.
Hoje o CTI tem sete pacientes, seis itaunenses, todos já diagnosticados com a doença e mais um, também positivo, das outras cidades da microrregião.
Na enfermaria estão 22 pacientes, 16 de Itaúna com testagem positiva e sete aguardando resultado de exames. Das outras cidades estão seis pacientes, quatro positivos e dois em investigação.
Hoje, quarta-feira, dia 20 de janeiro, quando foi dado início à vacinação contra a Covid-119 imunizando os profissionais de saúde, o registro de resultados positivos para a doença na últimas 24 horas voltou a ser alto, 105. As idades são variadas, mas hoje chama a atenção o alto número de idosos acima de 70 anos, acima de 80, 90 anos e novamente uma mulher de 105 anos.
Com os novos casos, mais de uma centena, Itaúna agora tem quase 4.500 casos de Covid de pessoas que já foram contaminadas na cidade. Ainda não estão recuperadas da doença 446 pessoas e hospitalizadas estão 15.
Dois óbitos estão sendo investigados e 57 confirmados.