Mulher de 105 anos está infectada pelo novo coronavírus em Itaúna
Foram confirmados nas últimas 24 horas mais 72 pessoas que foram contaminadas pelo novo coronavírus em Itaúna. A informação é do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Itaúna. Com este novo dado o número de contaminados na cidade sobe para
4.356 casos e 402 deles ainda não foram recuperados.
Estão hospitalizados 13 itaunenses que tiveram diagnóstico positivo para a infecção.
Na manhã de hoje foi confirmada a 57ª morte causada por complicações com a Covid-19, um homem de 83 anos que tinha outras doenças.
Outro óbito está sendo investigado, à espera do resultado do exame.
Dos novos caos que receberam confirmação da doença nas últimas 24 horas estão 33 mulheres e 39 homens. Entre as mulheres está uma senhora de 105 anos, a pessoa mais idosa que foi diagnosticada com a doença em Itaúna.
Os outros infectados têm idades que variam entre 10 e 91 anos.
Internações
No hospital Manoel Gonçalves estão internados hoje, dia 19 de janeiro, 28 pessoas nas alas reservadas ao tratamento da Covid-19.
Seis itaunenses estão no CTI, todos eles já testaram positivo para a doença. Das outras cidades da microrregião, Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema, estão dois também testados positivo.
Na enfermaria um recorde de pacientes, 20. Quinze pacientes da enfermaria são itaunenses com sete positivos e oito ainda sendo investigados.
Cinco são das outras cidades com três pacientes positivos e dois em investigação.
Hoje três pacientes receberam alta, um negativo de Itaúna e dois positivos das outras cidades e um paciente veio a óbito.