PCMG identifica homem que se passava por policial civil em Itaúna
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (6/1), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 18 anos, no bairro Morada Nova Dois, em Itaúna. Ele é investigado por uso indevido de símbolos de órgãos da Administração Pública, após postar fotos em redes sociais, utilizando a camisa da instituição, próximo de viaturas caracterizadas e de delegacias.
As investigações tiveram início quando policiais civis tomaram conhecimento das publicações e identificaram o suspeito. Conforme apurado, além de publicar as fotos, o investigado também escrevia legendas nas postagens que davam a entender que ele exercia a profissão de escrivão de Polícia e participava de operações policiais.
“Em depoimento, o investigado confessou o crime e entregou a camisa utilizada nas fotos. Ele será indiciado pelo crime de uso indevido de símbolos de órgãos da Administração Pública, com pena de dois a seis anos”, explica o delegado responsável pelas investigações, Weslley Amaral de Castro.