Lacimar Cezário é nomeado para Comissão de Ética da Câmara
A primeira reunião de 2021 e do novo mandato foi realizada nesta terça-feira, dia 5 de janeiro. Alexandre Campos, que foi presidente no biênio 2019/2021 foi reeleito presidente da Mesa Diretora e conduziu os trabalhos ao lado do vice-presidente, Silvano Pinheiro e da secretária, Edênia Valadares.
Dois projetos de lei foram lidos no plenário, de autoria do vereador Gustavo Dornas, e seguiram para as comissões para as análises. Um deles é sobre a valorização do servidor efetivo que integra comissões e um projeto que prevê que para concessão e doação de terrenos, o empresário compareça diante dos vereadores e explique o motivo de sua solicitação de terreno.
Em seguida foi o expediente dos vereadores com pedidos de melhorias e pequenas providências pela cidade. Depois os vereadores tiveram dois minutos cada para pronunciarem sobre o novo mandato e outros assuntos.
Comissões
As comissões permanentes passam a ter novos integrantes com o novo mandato e foram nomeados pelo presidente Alexandre Campos.
A nomeação que mais chamou a atenção foi a do vereador Lacimar Cezário, que foi nomeado para a Comissão de Ética. Lacimar teve seu mandato cassado no ano passado pelos colegas vereadores por suspeita da prática de rachadinha. Lacimar conseguiu suspensão da cassação pela força de uma liminar, mas ainda é investigado pelo Ministério Público. Além da Comissão de Ética o vereador foi nomeado também para as comissões de Finanças e Orçamento e de Saúde.
Lacimar informou que vai ficar afastado por 10 dias por causa de suspeita de contaminação pela Covid-19.