CTI alivia, mas ainda são muitos novos infectados
Nesta semana a cidade de Itaúna ultrapassou a marca de 3 mil casos confirmados de contaminados pelo vírus da Covid-19. São 3.140 casos confirmados, 2.782 recuperados e 315 em tratamento.
Pessoas que perderam a luta para o vírus são 43 na cidade.
O boletim do comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus de Itaúna desta quarta-feira, dia 23 de dezembro, trouxe o segundo recorde de novas testagens positivas já registradas em 24 horas desde o começo da pandemia. Ontem foram 120 novos casos e hoje são 82.
Na semana já são mais 338 pessoas com contaminação pelo Novo Coronavírus nos últimos cinco dias.
Internações
Depois de vários dias de leitos do CTI lotados o boletim do hospital Manoel Gonçalves de hoje trouxe um quadro melhor.
Caiu para seis o número de pacientes no Centro de Terapia Intensiva. O CTI chegou a ter 100% de ocupação em vários dias.
Cinco pacientes de Itaúna estão hoje no CTI, quatro deles testados positivo e um negativo; outro testado positivo é da microrregião.
Na enfermaria estão 13 pacientes, 11 deles de Itaúna, com oito testados positivo, dois aguardando resultado de exame e um negativo. Da microrregião são dois pacientes, um esperando o resultado e outro positivo.
Nesta data seis pessoas tiveram alta. De Itaúna quatro pessoas voltaram para casa, três diagnosticados infectados e um aguardando resultado de exames.
Da microrregião tiveram alta dois pacientes, ambos com testagem positiva.