Condenado a 17 anos de prisão o assassino do padre de Itaguara. Corpo foi encontrado em Itaúna
Imagem: redes sociais
Danilo Pinto Flores Floripes, de 20 anos, foi condenado a 17 anos em regime fechado e 10 dias-multa pelo assassinato do padre José Carvalho de Souza, morto aos 61 anos. A sentença foi definida nessa quarta-feira, 4.
O crime foi cometido em 4 de agosto de 2023 em Itaguara, mas o corpo do padre foi encontrado em um córrego em Itaúna, já em decomposição.
O documento da sentença detalha que padre Carvalho foi assassinado durante um encontro sexual previamente combinado e que vítima e autor mantiveram um relacionamento sexual por anos, em que o líder religioso pagava pelas relações.
No dia do crime, Danilo convidou uma terceira pessoa para participar. O trio se encontrou em um carro. No veículo, o convidado enforcou o padre.
Danilo tinha 18 anos e o outro autor era menor de idade na época do episódio.
O corpo foi abandonado em um córrego em Itaúna, e foi encontrado dias depois em estado avançado de decomposição. Os autores seguiram viagem para Belo Horizonte.
Danilo foi condenado a 16 anos pelo crime de homicídio qualificado e 1 ano e 10 dias-multa por ocultação de cadáver. A sentença deve ser cumprida em regime fechado.
Publicado por Rádio Itatiaia