Gazeta Itaúna

Gustavo Mitre tem 90,5% contra 8% de Nazaré e 1,5% de Pincer, dos votos válidos, mostra nova pesquisa

Gustavo Mitre tem 90,5% contra 8% de Nazaré e 1,5% de Pincer, dos votos válidos, mostra nova pesquisa

Além de liderar com grande diferença para o segundo colocado, 75% dos entrevistados já acreditam na vitória de Mitre para prefeito

O Instituto de Pesquisas SigDados divulgou mais uma rodada da pesquisa eleitoral para a prefeitura de Itaúna, município a 76 km de Belo Horizonte e que tem uma população estimada de mais de 102mil habitantes. Com 62% das intenções de voto, o ex-deputado estadual Gustavo Mitre (Republicanos) lidera com folga para se eleger, pela primeira vez, prefeito da cidade. A vantagem para o segundo colocado é de 56,5%, já que Maurício Nazaré (PSD) soma apenas 5,5%. Wandick Pincer (PV) está em último com 1% das intenções de voto. Os números são na estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Não souberam ou não quiseram responder a pesquisa somaram 19,5% e ninguém, brancos ou nulos 12%.

Nos votos válidos, já desconsiderando brancos e nulos, a vantagem de Mitre é ainda maior. Ele tem 90,5% contra 8% de Nazaré e 1,5% de Pincer.

Na avaliação espontânea, Gustavo Mitre lidera com 46,7% das intenções de voto. Maurício Nazaré é o segundo colocado com 3,5%. Wandick Pincer pontou com menos de 1%, os indecisos somaram 36,2% e os brancos e nulos 13%. No levantamento espontâneo, a pesquisa pergunta em quem a pessoa votaria sem citar nenhum nome.  

Mitre tem a menor rejeição

O Sigdados também avaliou a rejeição dos candidatos e 13,5% disseram que jamais votariam em Wandick Pincer. Já 10% não votariam em Maurício Nazaré e apenas 1,7% rejeitam o ex-deputado. Aliás, 75%, independente da escolha do voto, acreditam na vitória de Mitre, enquanto que apenas 4% acreditam que Maurício Nazaré vencerá e 0,5% aposta em Wandick Pincer. Não souberam ou não quiseram responder 20,5%.

Pesquisa

A soma dos percentuais pode não chegar em 100% em razão do arredondamento das casas decimais. A pesquisa quantitativa, de survey, consistiu na realização de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais, conduzidas por profissionais treinados, com a aplicação de questionários estruturados a uma amostra representativa da população votante a partir de 16 anos no município de Itaúna- MG. Foram entrevistados 600 eleitores. A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, registrada no TSE sob o nº MG- 06576/2024, foi contratada pela Impactto Comunicação/Grupo Impactto e realizada pelo Instituto SigDados entre os dias 09 e 10 de setembro de 2024.

Reprodução de matéria e material dao Portal Impactto

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *