Carta aberta aos itaunenses: Mitre e Wandick desprezam convite para participar de Encontro de candidatos a prefeito de Itaúna
O candidato Maurício Nazaré foi o único a atender o convite do Grupo Conservadores Cristãos de Itaúna
Na noite de 22/8/24, aconteceu no auditório do SINDIMEI, em Itaúna, o III Política em Foco, organizado pelo Movimento Conservadores de Itaúna.
Os 3 candidatos a prefeito, Gustavo Mitre, Wandick Pincer e Maurício Nazaré foram convidados para apresentarem suas propostas e planos governo.
O evento tinha o propósito de realizar um serviço de utilidade pública, de modo a possibilitar uma escolha mais consciente no pleito de outubro de 2024 próximo.
Com a apresentação dos 3 candidatos, os presentes poderiam verificar qual o Plano de Governo se encaixaria melhor com suas expectativas para Itaúna.
Maurício Nazaré compareceu agradecendo a oportunidade única de falar diretamente para o MCCI, movimento popular que, segundo ele, muito tem engrandecido o debate político na cidade.
Maurício evidenciou altruísmo, preparo, experiência, maturidade, foco no desenvolvimento da cidade, com dados objetivos e ampla gama de proposições para todas as áreas e demandas de Itaúna.
O público mostrou-se plenamente satisfeito com tudo que ouviu do candidato, mas ficou indignado com a ausência dos outros dois faltosos.
Muitos perguntaram entre si: Por que não compareceram? Falta de Plano de Governo? Medo de enfrentar o candidato que compareceu? Deselegância ou desprezo com a população que fez o convite?
O auditório estava cheio e foi uma experiência ímpar para se ouvir o respeitado gestor Maurício Nazaré e suas propostas excepcionais para nossa querida Itaúna.
Infelizmente, mais uma vez o povo foi deixado de lado em suas expectativas, para fazerem prevalecer a velha política que, já sabemos, não tem argumentos.
Também ficaram todos perplexos com a possibilidade de vencer um governo que tendo feito coligação com 9 partidos, perderá por completo sua independência e deverá abarcar todos desses 9 partidos em nossa já “inchadíssima’ prefeitura.
Fica a pergunta: Quem fará a saudável e democrática oposição a um governo que tenha se coligado com tantos partidos?
A ausência dos 2 candidatos que alegaram ter compromisso na data do evento, evidenciou mais uma vez por parte deles, nenhum esforço em se comprometerem com a DIREITA ITAUNENSE.
Lamentável!
Grupo Conservadores Cristãos de Itaúna