Marginal é preso duas vezes no mesmo dia, tentando furtar carro para pagar dívida de drogas
Parece absurdo, mas acontece mais que a gente pensa. Um homem foi preso duas vezes na tarde de 31/05 pelo mesmo crime, tentativa de furto de carro.
A primeira prisão feita pela PM de Itaúna, foi às 15 horas, quando foi acionada à rua Irmã Conceição, centro, por causa de uma denúncia.
Segundo o autor da denúncia um indivíduo negro, trajando camisa da seleção de futebol da Argentina, quebrou um dos vidros de um veículo estacionado em via pública e foi contido por populares.
No local estava o dono do carro, de 29 anos, que continha o autor de 33 anos, com ocorrências registradas por ameaça, agressão, violência doméstica e dano.
A vítima contou que o suspeito teria jogado uma pedra no seu veículo Fiat Palio vermelho estacionado. Como estava em um estabelecimento próximo, escutou o ruído de vidro sendo quebrado e saiu para verificar o seu veículo. Quando chegou viu o autor no interior de seu carro. A Polícia Militar, acionada, encontrou o suspeito deitado no solo, impedido de fugir pela vítima até a chegada das equipes policiais.
A pedra usada para quebrar o vidro estava dentro do carro e nada foi furtado. O homem foi preso apenas pelo crime de dano e lavrado termo circunstanciado de ocorrência.
Segundo crime 4 horas depois
No mesmo dia, por volta de 19h40, houve acionamento via rádio por causa de um indivíduo que estava praticando o furto de um veículo na rua Cel. João de Cerqueira Lima. No local, os policiais encontraram um Fiat/Pulse com um vidro quebrado e com o autor, o mesmo da ocorrência anterior, dentro do carro, onde foi abordado, contido e novamente preso.
A vítima desse veículo, narrou que estava em um bar próximo do local, onde escutou o barulho do autor quebrando o vidro de seu veículo; que foi abordar o autor, dizendo que o carro lhe pertencia e o autor gritou que a vítima havia perdido e que iria levar o carro.
Com a chegada da viatura e prisão do autor, a vítima entrou no veículo para verificar se estava faltando algum objeto em seu interior e viu que uma pedra grande estava dentro do carro; objeto usado para quebrar o vidro dianteiro esquerdo e ter acesso ao interior do veículo.
Com o preso foi localizado um garfo dobrado utilizado como chave micha, que foi apreendido. Perguntado a versão do autor, confirmou que queria subtrair o veículo para quitar uma dívida de drogas.
Foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de furto tentado.
Ocorrência finalizada na Delegacia de Polícia Civil.