Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

‘Varejo + Experience’ reúne cerca de 500 donos de pequenos negócios em Itaúna

‘Varejo + Experience’ reúne cerca de 500 donos de pequenos negócios em Itaúna

Fotos: divulgação

Durante evento, foram discutidas estratégias para potencializar as vendas e a utilização da inteligência artificial no varejo

Por Thiago Carvalho (Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste)

O Sebrae Minas realizou, na noite da última quinta-feira, 16, em Itaúna, o ‘Varejo + Experience’. O evento tem entre os objetivos, aumentar as vendas e impulsionar os pequenos negócios a curto prazo. A ação foi promovida em parceria com a ACE/CDL Itaúna, e teve o apoio da Unimed, Sicoob Centro-Oeste, Sincomércio, Sindimei e Aconita.

Aproximadamente 500 empreendedores assistiram a três palestras. A primeira delas foi sobre “Humanologia, um diferencial competitivo no varejo”, com o consultor Marciliano Coelho. Ele abordou temas importantes relacionados à mensuração da qualidade do atendimento no varejo e a valorização da experiência de compra do cliente.

Em seguida, o especialista em inteligência artificial Alexandre Calmon falou sobre como a tecnologia pode ser usada para impulsionar as vendas com decisões estratégicas utilizando análises de dados.

A última palestra, foi com o especialista em vendas Thiago Concer, que explicou como estipular e alcançar metas no varejo. Ele ainda destacou a importância do treinamento dos funcionários para criar um time de alta performance.
A programação do evento ainda contou com o painel que teve a participação de empresários locais, que compartilharam suas experiências e conhecimentos no setor varejista com o público.

De acordo com o gerente do Sebrae Minas da Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Leonardo Mol, o ‘Varejo + Experience’ cumpriu seu propósito de despertar nos empreendedores um novo olhar para o mercado. ” Hoje, o diferencial competitivo do varejo é criar uma boa experiência no ambiente digital e físico. A regra do jogo mudou, e o cliente é o foco. É preciso atender as necessidades dos consumidores e agregar valor aos produtos para tornar o negócio competitivo”, explica.

O evento em Itaúna faz parte das iniciativas do ‘Varejo +’ promovido pelo Sebrae Minas, A iniciativa inclui ainda uma trilha personalizada para melhorar o desempenho dos pequenos negócios tanto no varejo físico (tradicional), como no e-commerce, especialmente em canais de vendas, como redes sociais, WhatsApp, marketplace e sites.

Também são oferecidas orientações, ferramentas e soluções inovadoras para impulsionar o comércio e aumentar a conversão de vendas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *