Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Vídeo: enfermeira e médico do Samu em Itaúna estão em missão no Rio Grande do Sul

Vídeo: enfermeira e médico do Samu em Itaúna estão em missão no Rio Grande do Sul

O médico intervencionista Jonatã Gomes e a enfermeira Thamara Lesse (Samu)

Já estão em Canoas, no Rio Grande do Sul, dois colaboradores do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) que se atenderam ao pedido de apoio do Ministério da Saúde para assistência da população afetada pelas enchentes.

Eles embarcaram na noite de domingo, 5, para Brasília, onde se juntaram a outros profissionais que atuarão junto à Força Nacional do SUS no atendimento às vítimas.
Viajaram a enfermeira Thamara Lesse, que é itaunense e responde pela coordenação da Central de Regulação das Urgências em Divinópolis, e o médico intervencionista Jonatã Gomes, divinopolitano plantonista em Itaúna.


Segundo enfatiza o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, a demanda veio diretamente da Coordenação do SAMU a nível nacional do Ministério da Saúde, e foi atendida prontamente. “É um momento muito difícil para o povo do Rio Grande do Sul, e também para o povo brasileiro, pois é uma calamidade que está sendo enfrentada por um estado da nossa nação. Nossos profissionais vão atuar à medida que formos acionados. Nesta primeira solicitação, tivemos de prontidão a Thamara Lesse, que é enfermeira e coordenadora da Central de Regulação das Urgências, e o médico intervencionista Jonatã Gomes. Além deles temos um cadastro de reserva de médicos e enfermeiros, para irem ao sul do país, à medida que o Ministério da Saúde solicitar. Para o CIS-URG Oeste é muito importante atuar nessas ações, porque faz parte da vocação do Consórcio, atendendo uma determinação do nosso presidente e prefeito de Itaguara, Geraldo Chumbinho. O CIS-URG Oeste trabalhará em qualquer situação em que o Ministério, a Secretaria de Estado de Saúde ou qualquer município solicitar. Foi assim em Brumadinho e agora no Rio Grande do Sul. Isso nos engrandece e responsabiliza a estarmos sempre preparados para atendimentos, quando solicitados.”

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *