Vídeo: suspeito de chefiar organização criminosa é preso durante operação Barcelona do DENARC
Foto: reprodução
O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizaram na manhã desta quarta-feira, 24, a operação Barcelona em Itaúna, cumprindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Dois homens foram presos.
O nome da operação, “Barcelona”, faz alusão à camisa do time espanhol, Barcelona, que um dos alvos da operação usava quando trocou tiros com policiais daquela delegacia recentemente, na primeira fase desta investigação.
A operação é o resultado de investigações que duraram seis meses quando foi descoberto a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Itaúna e região.
O DENARC investiga ainda nesta organização os indícios de lavagem de dinheiro.
Na busca na casa do principal alvo, que foi preso, suspeito de chefiar uma organização criminosa, foi apreendido meio quilo de droga e um revólver, um carro de luxo e celulares.
O DENARC contou com a participação do canil, do Core, grupo tático especial, de uma aeronave que fez a varredura aérea e com cerca de 40 policiais. Nove bairros foram alvos de busca e apreensão ao todo.
Os celulares apreendidos serão usados para obter mais informações e apurar se ainda existem outros integrantes da organização criminosa.