Acidente na tarde deste domingo, em Itaúna, deixa duas pessoas feridas com gravidade
Foto enviada pelo Samu, de redes sociais
Neste domingo, 14, um grave acidente na MG 050 deixou pelo menos duas vítimas em estado grave.
Segundo a PMRv, os militares foram acionados às 18h45 na Rodovia MG 050 Km 96, em Itaúna/MG.
Na rodovia foi apurado que o condutor do veículo Chevrolet Tracker, de 67 anos, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com o veículo Fiat Doblò conduzido por um homem de 42 anos. Do acidente resultou em duas vítimas graves, condutor e passageira do Fiat Doblò. O condutor da Chevrolet Tracker e mais três passageiras do Fiat Doblò tiveram ferimentos leves. Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU para Itaúna e Divinópolis. O CBMMG compareceu ao local para desencarcerar uma das vítimas das ferragens.
Segundo as informações da Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro o serviço de emergência foi acionado às 19h05.
Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Itaúna e Mateus Leme e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna em atendimento a cinco vítimas.
As vítimas, uma mulher, de 32 anos, estava consciente, queixando dor no braço esquerdo; uma menina de seis anos, consciente, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e corte no queixo; uma menina de nove anos, consciente e com corte em um dos supercílios receberam os primeiros atendimentos. A menina de seis anos recebeu imobilização padrão e foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pela equipe da USB de Itaúna.
Uma segunda mulher, sem idade identificada, estava consciente e queixando dor lombar e cervical. Recebeu imobilização padrão e foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pela equipe da USB de Mateus Leme.
O motorista de um dos veículos estava retido pelo banco do veículo. Estava com rebaixamento do nível de consciência, apresentando corte no supercílio esquerdo. Recebeu os primeiros atendimentos, foi intubado na cena, recebeu imobilização padrão ao ser retirado do carro e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, pela equipe da USA.