Vídeo: motoboy negro agredido a faca por homem branco é preso. PM ignorou testemunhas
Vídeo e foto: reprodução de redes sociais
Um motoboy acionou a Polícia Militar, em Porto Alegre, porque estava sendo vítima de tentativa de homicídio, quando foi esfaqueado. Mas, vítima negra e o agressor branco, a prisão foi do motoboy.
O vídeo, que circula nas redes sociais e mostra policiais militares prendendo a vítima de esfaqueamento e deixando o agressor livre, foi registrado por diversas testemunhas, que relataram a indiferença dos agentes públicos em relação aos ferimentos da vítima, um homem negro.
No vídeo é possível ouvir o motoboy explicar que ele era a vítima, mas foi ignorado pelos policiais.
Testemunhas também alertavam os militares trataram a vítima que estava ferida e sangrando de forma truculenta, que estavam errados. Já o agressor, um homem branco, de short e sem camisa, com a faca do crime nas mãos, viu tudo quieto e foi tratado de forma cordial pela PM.
“A polícia chegou, e aí, a abordagem da polícia é como o vídeo mostra. Simplesmente, não consideram um agressor que está com uma faca na mão. A vítima só estava com o celular na mão, mas a polícia chega em cima da vítima”, explica uma testemunha.
As imagens corroboram a versão e mostram um homem negro denunciando uma tentativa de homicídio por parte de um homem branco. Ele avisa os policiais da Brigada Militar que o homem branco tentou dar golpes de faca em seu pescoço.
Testemunhas também avisam os policiais sobre o ocorrido, mas mesmo assim, os agentes preferem deter o homem negro, pressionando ele contra a parede, optando por deixar o homem branco livre.
Fonte: CNN Brasil –