Recursos pagos pela Vale pela tragédia em Brumadinho serão usados para ampliar secretaria de Itaúna
O secretário Fernando Meira assinando o contrato com a empresa de construção (PMI – divulgação)
O andar térreo onde funciona estrutura atual da pasta será incorporado ao CEMO Dr. Ovídio Nogueira para expansão e SMS passará a atender no segundo andar do mesmo complexo
Foi assinada nesta quinta-feira, 4, uma ordem de serviços para ampliação da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o release da comunicação da prefeitura de Itaúna, o andar térreo onde funciona hoje a pasta seja incorporado ao Dr. Ovídio Nogueira para sua expansão e Secretaria passe a atender no segundo andar do mesmo local.
A empresa contratada para realizar a obra é a Construtora e Engenharia Rodrigues Diniz Ltda – ME ao custo de R$1.269.000,21. A área a ser reformada / construída é de 1.279,95 m2 e as obras serão monitoradas pela Comissão de Fiscalização de Obras.
Os recursos para as melhorias foram mediados pelo Tribunal Regional do Trabalho, pagos pela empresa Vale, e são de reparação por dano moral coletivo causado pelo rompimento da barragem de Brumadinho em 25 de janeiro de 2019. As obras que já foram iniciadas, têm previsão de término em 12 meses. Os atendimentos da Secretaria de Saúde e do Dr. Ovídio continuarão normalmente durante o período de obras.
Ainda segundo a comunicação da prefeitura de Itaúna, com a ampliação existe a proposta de criação do Centro de Cardiologia, com a realização de exames como ecocardiograma, Holter e MAPA.