Uísque supostamente adulterado pode ter causado duas mortes; um homem foi preso
Foto: divulgação/PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais publicou que nesta segunda-feira, 18, prendeu em flagrante um homem, 58 anos, por comercialização de bebida alcoólica falsificada, corrompida e adulterada, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Entenda o caso
Segundo a PC, as investigações da PCMG começaram após notícias de pessoas hospitalizadas na cidade pela suposta ingestão de bebida alcoólica adulterada, que teria resultado em dois óbitos com sintomas de hepatopatia e intoxicação exógena. O produto suspeito seria uma bebida alcoólica, sem identificação de procedência.
Após diligências realizadas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Betim em vários estabelecimentos comerciais da cidade, a PCMG encontrou em um dos locais 35 garrafas de uísque com sinais de adulteração. Além disso, foram encontrados lacres violados e embalagens com indícios de falsificação.
O suspeito não conseguiu comprovar a aquisição lícita dos produtos e sequer determinar com precisão a pessoa ou a empresa a qual forneceu as bebidas.