Vai uma informação aí?
Quando a imprensa divulga a evolução da Covid-19 na cidade e esta notícia chega até você, é sua obrigação, caso confia naquele meio de comunicação, de encaminhar para quem puder.
Temos percebido, não apenas a gente da GAZETA DE ITAÚNA, mas também outros meios de comunicação que a falta de informação ainda impera na cidade. Só nas redes sociais o que mais se lê são perguntas toscas como: “a covid voltou depois das eleições?” “Agora a Prefeitura voltou a divulgar pq passaram as eleições?”. E por ai vai.
Ou seja, as pessoas leem quando muito o título das matérias e se dão por informadas. É a internet BURRA e com pessoas que acham que vivem sob uma “teoria da conspiração”, mas nunca procuram entender o que se passa e por que.
Hoje recebi uma encomenda por uma empresa de entregas. O entregador estava sem máscara. Questionado, disse que esqueceu. Dez meses de pandemia e ele ainda esquece a máscara para sair de casa. O patrão dele é negligente e também não deve usar máscara conforme É LEI. Perguntei ao moço se ele sabia do aumento no número diário de casos. Disse que não, mas aposto que sabe de um monte de coisas menos relevantes.
Então, ao invés de teoria da conspiração procure se informar, deixa de ser tosco, deixa de falar besteira, tome tento, tenha consciência.
O que fazer com a empresa de entrega e tantas outras que não estão se importando com nada, com as medidas OBRIGATÓRIAS para seu funcionamento? Denunciar? E adianta? Tanta denúncia que nunca foi fiscalizada! Eu que sei. Chamar atenção da empresa? Adianta mesmo? Então se cuidem. 150 casos confirmados em cinco dias são muita coisa. E tem ainda os assintomáticos que nem fazem exames, não ficam em quarentena, nem sabem que estão doentes, mas propagam o vírus como qualquer outro infectado. Então as consequências do entregador, do feriado, da eleição, do comércio aberto, das mocinhas passeando nas lojas, dos bares e da NOSSA IRRESPONSABILIDADE chegaram com a conta, e ela é alta.