Militares apreendem submetralhadora artesanal, munições e maconha em Itaúna
Foto: divulgação Polícia Militar
Na tarde de sábado, 16, durante recobrimento nos bairros de Itaúna, os militares da 7º Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, receberam denúncia anônima, sobre envolvidos no tráfico de drogas na cidade.
Os militares compareceram à rua Geraldo Augusto dos Santos, bairro Novo Horizonte, e abordarem os dois suspeitos, que estavam no lado de fora de uma casa. Com eles foram apreendidos uma bucha de maconha e uma munição do calibre .380.
Em continuidade à diligência, os militares entraram no imóvel e em um dos quartos foi localizada uma balança de precisão e uma bandoleira e apreendida uma 1 submetralhadora artesanal calibre .9mm e sete munições do mesmo calibre que estavam escondidos atrás de materiais de reciclagem. Um aparelho celular também foi apreendido no local.
Um homem de 19 anos foi preso e um menor de 17 anos foi apreendido pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O maior conduzido possui registros policiais por homicídio e furto. O menor infrator estaria envolvido em tráfico de drogas. Os conduzidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Itaúna.