Batalha judicial entre Neider e Marcinho tem mais uma decisão proferida
Neste sábado saiu mais uma decisão da batalha na Justiça Eleitoral dos candidatos Neider Moreira e Marcinho Hakuna.
A coligação de Neider Moreira pediu direito de resposta à coligação de Marcinho Hakuna alegando que este continua com ataques ao candidato à reeleição e que divulga informações manifestamente falsas, desconsiderando a determinação anterior da Justiça Eleitoral. Diz a representação: “o candidato MARCINHO HAKUNA, com dolo, continua a veicular em sua propaganda eleitoral notícias manifestamente falsas, ignorar as determinações da Justiça Eleitoral e se utilizar de imagens e montagens com a figura do atual Prefeito de Itaúna“.
Para sua decisão o juiz eleitoral Alex Matoso analisou a propaganda eleitoral em questão, divulgada no dia 05/11/2020, e constatou que a imagem do candidato Neider Moreira foi novamente utilizada no programa eleitoral de Marcinho Hakuna.
O juiz disse que “além disso, o candidato representado, ao invés de divulgar apenas suas propostas e soluções para os problemas do município, preferiu utilizar parte de seu tempo para continuar desferindo críticas à atual administração ou ao candidato representante”.
O juiz determinou que o vídeo divulgado por Marcinho Hakuna seja temporariamente excluído de todas as mídias sociais em que estiver sendo Divulgado e ainda a suspensão temporária da divulgação desse vídeo na propaganda eleitoral gratuita na televisão.