Pitbull perigoso ataca pessoas nas ruas, o animal está sendo procurado pela PM e Bombeiros
Imagem ilustrativa – Freepik
No início da manhã desta quarta-feira, 2, por volta de 05h30 a PMMG foi acionada no bairro Morro do Engenho com a informação de que um cachorro da raça Pitbull estaria atacando transeuntes.
De imediato a equipe policial deslocou até o local, onde o cachorro foi encontrado em descontrole, sendo monitorado pela equipe. Em dado momento, o cachorro tentou atacar um transeunte que correu em direção a viatura policial. O animal foi em direção a um policial militar para atacá-lo, momento em que foi realizado um disparo de arma de fogo contra o Pitbull que fugiu rapidamente.
O animal foi localizado no bairro Orion onde tentou atacar outro pedestre, e mais dois disparos foram feitos e acertaram o animal, que entrou em um lote vago e fugiu.
Duas vítimas pularam no Rio São João para não serem atacadas pelo cão. Uma delas, um homem de 46 anos. Ele foi atendido pelo Samu, estava consciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e fratura em arcos costais. Caiu de uma altura aproximada de seis metros. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O segundo homem, de 43 anos teve leves escoriações, dispensando atendimento médico. A equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar fizeram atendimento no local.
O cão é caramelo, estatura mediana para um Pitbull e tem orelhas e rabo cortados.
Até o momento o animal não foi localizado; as equipes policiais militares e a de captura de animais do Corpo de Bombeiros Militar estão com as atenções voltadas para este fato.
Qualquer informação poderá ser comunicada via telefone de emergência 190.