A importância de palestras sobre abuso sexual nas escolas: mais uma vítima denuncia estupro
Imagem ilustrativa – Freepik
Nesta terça-feira (25/7), em Jenipapo de Minas, Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 78 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha-neta, hoje com 13 anos, desde quando ela tinha 5 anos até completar 9.
Os fatos teriam vindo à tona há algumas semanas, quando a adolescente, após palestras na escola sobre a temática, se deu conta de que havia sido vítima de abuso sexual e passou a apresentar quadro de depressão e ansiedade. Após revelar a situação, os familiares dela procuraram a polícia.
Após investigações da Delegacia em Minas Novas, a Polícia Civil representou pela decretação das cautelares contra o suspeito. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário nessa segunda-feira (24/7) e executadas hoje pela equipe policial. Finalizados os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.
Denúncia
A Polícia Civil orienta que todas as violações contra crianças e adolescentes sejam denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio dos disques 100 e 181.
A PCMG também disponibiliza material informativo sobre o tema: clique AQUI para acessar a cartilha e assista aos vídeos no canal da PCMG no YouTube: Criança bem orientada é criança protegida (clique AQUI ) e clipe contra abuso e exploração sexual infantojuvenil (clique AQUI ).
Divulgação da Polícia Civil de Minas Gerais