Vídeo: funcionária de pet shop agride cadela durante a tosa que acaba morrendo
A cadelinha Luma que morreu vítima de maus tratos em pet shop (arquivo da tutora)
Um vídeo das câmeras de segurança de um pet shop de Goiânia mostra a violência com que uma cadelinha da raça shih-tzu, de 2 anos, Luma, sofre na mesa de tosa nas mãos de uma das profissionais da loja.
Outro flagrante de maus tratos é no vídeo é Tatiana Fragoso, que dá um “mata-leão” em um cachorro da raça pit-bull.
Caso Luma
A profissional, que cuidava de Luma, Laurice Lima, aparece no vídeo arrastando um cachorro pela coleira. A mulher também foi flagrada dando socos na shit-tzu Luma. Ela chega pegar a cadela pela pele, joga o animal na mesa e continua as agressões enquanto seca o pelo de Luma. Nas imagens, é possível ver que o pet parece desfalecer, mas continua a sofrer a violência.
A tutora de Luma foi informada que a cadelinha havia sofrido um acidente e a levou para um hospital veterinário.
Em entrevista a um canal de TV a tutora disse que Luma estava com uma tala no corpo e paralisada. Luma morreu um dia depois.
A proprietária do pet shop resolveu analisar as câmeras para ver como foi o acidente. Ao ver os maus tratos ela entregou as imagens para a Polícia de Meio Ambiente de Goiânia. Segundo a delegada que cuida do caso, as funcionárias serão ouvidas depois do resultado de um laudo pericial feito no corpo da cadelinha.
A pena para maus tratos a animais domésticos varia de dois a cinco anos de prisão e pode aumentar em um terço se o animal vier a óbito.
Informações do Metrópoles e R7