Executivo tem mais 5% de suplementação ao orçamento aprovado pela Câmara
Nesta semana a Câmara Municipal de Itaúna realizou na terça-feira duas reuniões. A primeira, às 13h30, extraordinária, convocada pelo Executivo para o pedido de suplementação de mais 5% ao Orçamento.
O prefeito em seu projeto argumentou que “todo orçamento, por mais planejado que seja, necessita de adequações à realidade no momento de sua execução”.
A suplementação foi pedida para a folha FUNDEB dos servidores da educação, folhas de pagamento dos demais servidores de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro salário, remanejamento de servidores, as despesas com pavimentação asfáltica e operação tapa buracos e o expressivo aumento de recursos em fontes não existentes para saúde em função do COVID -19.
O projeto foi aprovado por unanimidade com exceção do vereador Anselmo que não estava presente na reunião online.
A segunda reunião teve início às 14 horas e todos os projetos foram aprovados pelos vereadores presentes, de forma online, com exceção do vereador Anselmo Fabiano.
Joel Arruda aprovou seu projeto de melhoria na acessibilidade no transporte público que obriga as empresas de ônibus, rural e urbano,
que identifiquem as linhas com cores e formas geométricas no painel frontal do veículo, que possuem mais acessibilidade para pessoas com deficiência, em até 30 dias após a publicação da lei.
O vereador Hudson teve sua Moção de Aplausos para o Dr. Marcos Penido de Oliveira, pela nomeação como Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região aprovada, O vereador Da Lua e Lucimar Cesário aprovaram seus projetos que denominam espaço e praça com nomes de “Joaquim Antunes de Oliveira” e Praça “Vereador Celserino de Faria”.