Morador do Bairro de Lourdes cobra do prefeito “eficiência em gestão”
Foto original: Prefeitura de Itaúna
A GAZETA DE ITAUNA recebeu por mensagem uma reclamação dos moradores do Bairro de Lourdes. Na mensagem, eles falam o quanto estão indignados com o descaso da empreiteira que presta serviço de iluminação pública para a Prefeitura de Itaúna.
Segundo eles, há mais de um mês, várias lâmpadas estão queimadas, tanto na Praça Vereador Antônio Italiano, quanto em ruas próximas. A mensagem afirma que uma comerciante do bairro liga todos os dias no canteiro de obras falando do problema, mas nada de trocarem as lâmpadas. Sempre marcam o dia que farão a troca, mas não aparecem.
A falta de iluminação gera insegurança nos moradores porque facilita a ação de marginais. Tem comércio que trabalha à noite que está sendo obrigado a fechar mais cedo com medo de assaltos.
Em um dos contatos feitos com o canteiro de obras, foi pedido para que os moradores marcassem com um X os postes que estão com as lâmpadas queimadas. Os postes foram marcados e, mais uma vez, ninguém apareceu.
A mensagem recebida pelo jornal GAZETA DE ITAUNA é de alguém que tem contato com o prefeito Neider Moreira por aplicativo e, segundo ele, já falou ao gestor sobre o problema. O morador pergunta: “pois é, meu caro prefeito. V. Exa ganhou um título de eficiência em gestão, mas estamos com várias lâmpadas queimadas no Bairro de Lourdes. O SAAE leva 30 dias para fazer uma ligação de água. Que gestão eficiente é essa?”