Mãe pede socorro por bilhete e se salva com os filhos de cárcere privado em Minas
Foto: divulgação PM
Uma mulher de 31 anos e seus filhos de 6, 8, 10 e 12 anos foram resgatados pela Polícia Militar do cárcere privado onde eram mantidos pelo companheiro dela e padrasto das crianças, de 33 anos, na zona rural de Engenheiro Caldas, Minas.
Para conseguir ajuda a mulher teve a ideia de enviar através do filho um bilhete de pedido de socorro. O bilhete foi entregue à diretora de uma escola e a PM foi acionada.
No endereço da família os militares resgataram mãe e filhos e na busca pelo imóvel encontraram duas espingardas de fabricação artesanal, munições e um facão.
A mulher estava sendo mantida com os filhos há quase um ano; não podia sair de casa ou entrar em contato com parentes e as crianças eram proibidas de brincar ou estudar e forçadas a trabalhar no pasto.
A mulher ainda contou aos militares que era constantemente agredida pelo companheiro e eram ameaçados de morte se o caso chegasse ao conhecimento da polícia.
No domingo,21, ela foi agredida mais uma vez, com um facão que feriu uma de suas mãos. Depois foi separada dos filhos e presa em um dos quartos da casa.
A família foi entregue ao Conselho Tutelar para receber a assistência necessária e depois foi para a casa de parentes em Governador Valadares.
O homem está foragido desde que viu a chegada da polícia à casa.