CDL Itaúna não vai promover o Dia Livre de Impostos amanhã
Amanhã, quinta-feira, 25, em várias cidades brasileiras será realizada a tradicional ação “Dia Livre de Impostos”. A campanha mostra o quanto a carga tributária vigente no país é pesada para os contribuintes. Durante todo o dia milhares de produtos têm imposto zero o que significa até 70% de descontos.
Costumam participar da ação postos de gasolina que mesmo limitando o abastecimento por cliente já traz um alívio para o cliente. E ainda estão sempre nestas ações lojas, açougues, supermercados, farmácias, floristas, padarias etc. que terão produtos com descontos.
O Congresso Nacional fez nesta-terça-feira, 23, uma homenagem ao Dia Livre de Impostos com a iniciativa da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB) e o deputado Domingos Sávio (PL-MG).
A classe empresarial quer mostrar ao consumidor neste dia a importância de que a reforma tributária no Brasil é urgente. “É uma mobilização da classe empresarial em prol da sociedade”, disse o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr, presente na homenagem.
Em Itaúna, o jornal entrou em contato com a CDL e foi informado que não haverá ações na cidade. Segundo o comunicado:
informamos que teremos apenas ação institucional e informativa, a fim de informar e conscientizar a população quanto os impostos abusivos. A ação institucional será promovida pela CDL Itaúna e a CDL Jovem, com apoio da ACE Itaúna.