Bebida da Coca-Cola com álcool chega ao Brasil
As três versões da bebida com álcool (divulgação)
O produto Lemon-Dou foi lançado no Japão, em 2018, a primeira bebida alcoólica como parte do portfólio da The Coca-Cola Company. Após o lançamento da Topo Chico, em 2020, a Coca-Cola anuncia a chegada de uma nova bebida alcoólica no mercado brasileiro: a Lemon-Dou, uma mistura de vodca com limão.
Seguindo a tradição japonesa, o Lemon-Dou leva em sua receita limões inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e com um toque de água com gás.
No país, a bebida aparece nas gôndolas em três opções: “Honey Lemon”, com mel na receita, “Signature Lemon”, a receita original da bebida e “Salty Lemon”, com um toque de sal, respectivamente com 3%, 5% e 7% de teor alcóolico. Todos as três opções são preparadas no Brasil com vodca e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição.
“O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber. Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes: desde a concepção do seu conceito, passando pelos detalhes gráficos da embalagem e da comunicação até sua produção minuciosa, preservando as características de uma bebida tradicional japonesa de altíssima qualidade com um toque de modernidade que essa categoria necessita”, afirma Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company.
Todas as versões do Lemon-Dou estarão disponíveis a partir de abril, nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná, nas três opções.
Publicado por Exame