Preso homem que ameaçou colocar fogo em lotérica durante assalto em Itaúna
Materiais apreendidos (fotos PMMG)
Um assalto a uma lotérica foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 14 de março, no bairro Morada Nova. Três homens foram presos pelo crime.
O acionamento da PM foi feito por duas mulheres vítimas do roubo, de 42 e 53 anos, no bairro Morada Nova que estavam em uma casa lotérica.
As vítimas contaram que um indivíduo entrou na casa lotérica e anunciou o assalto, utilizando um galão de gasolina e ameaçava, para as funcionárias e clientes, colocar fogo no estabelecimento; ele chegou a jogar gasolina no chão.
O suspeito levou dois telefones celulares das vítimas e fugiu sentido bairro Chácara do Quitão.
A PM recebeu denúncias feitas via 190, com as características do autor e e de um veículo Citroen C3 na cor preta usado para deixar o autor no local do roubo.
A PM localizou o veículo na avenida JK, e o seu condutor, um homem de 30 anos, sem ocorrências policiais. Em seguida foram localizados os outros dois autores que participaram do roubo, um homem de 35 anos, com ocorrências por estupro de vulnerável, lesão corporal, tráfico de drogas, corrupção de menores e assédio sexual, e também o homem, de 19 anos, que entrou na agencia lotérica; ele tem ocorrência por dano.
Os telefones celulares roubados foram recuperados e durante as diligências as roupas utilizadas no roubo e o galão de gasolina foram localizados e apreendidos. O veículo utilizado pelos autores foi removido ao pátio credenciado.
Os três autores foram presos e encaminhados até a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido e recuperado.