Tiroteio e perseguição em Santanense: marginal portava simulacro de arma de fogo
Carro usado pelo suspeito foi roubado por ele no dia 23 de fevereiro (divulgação PM)
A Polícia Militar de Itaúna recebeu informações na noite de 28/02, terça-feira, por volta de 22h30m, que o veículo Renault Kwid, cor branca, roubado em Itaúna, no dia 23/02, transitava pela MG 050, sentido Santanense. As equipes policiais fizeram o cerco ao veículo, mas quando o motorista percebeu a operação iniciou uma fuga por diversas ruas do bairro, transitando em cima da calçada, faixa de pedestres e colocando a vida de terceiros e dos militares em risco. Para parar o veículo os militares fizeram disparos no pneu traseiro esquerdo. O motorista tentou continuar em fuga com o pneu furado, mas de repente desceu do carro e foi em direção a uma mata, com um objeto na mão, aparentemente uma arma de fogo.
O suspeito não acatou à ordem de parada e por causa de um movimento brusco de sua parte, os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.
Derrubado com um tiro no peito, o suspeito foi socorrido pelos militares que acionaram o SAMU e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.
Segundo a PM ele tem 18 anos e registro de ocorrências por homicídio, roubo, tráfico, receptação, furto e lesão corporal. A PM informou ainda que o suspeito estava foragido do Sistema Sócio Educativo desde o dia 06/02/2023 e foi reconhecido como o autor do roubo do veículo que dirigia na noite de ontem.
O suspeito estava apreendido em Centro Sócio Educativo por ter cometido um homicídio, poucos dias antes de completar 18 anos. É também acusado de estar sempre praticando roubos, contra mulheres.
Ele foi preso e com ele aprendido simulacro de arma de fogo e celular.