Polícia identifica 2º suspeito de ameaça de atentado em Brasília
Esquadrão antibombas desarmou a bomba em área ao lado do aeroporto internacional de Brasilia (foto: Minervino Júnior/CB)
A Polícia do Distrito Federal já identificou um segundo homem que teria ajudado em empresário George Washington Souza, de 54 anos, a cometer atos terroristas em Brasília. Quando foi preso George contou à polícia que dois outros homens havia participado do plano de explodir na véspera de Natal um caminhão de combustível próximo ao aeroporto de Brasília. O nome é Alan Diego dos Santos, que está foragido.
George foi transferido para o Presídio da Papuda e em depoimento disse que esteve junto com outros bolsonaristas em frente ao Exército na sexta-feira, 23, à noite e que lá ele deixou o artefato explosivo “já preparado para ser colocado em um poste de energia para interromper o abastecimento de eletricidade em Brasília” com Alan.
O explosivo foi encontrado por um caminhoneiro que ao fazer uma inspeção no veículo e descobriu o explosivo que foi desarmado pelo grupo antibomba da Polícia Militar do DF.
As informações são do Jornal Estado de Minas