PM de Itaúna usa spray de pimenta e algemas para deter motorista por desacato e resistência à prisão
Homem é detido por desacato (reprodução de redes sociais)
A Polícia Militar precisou usar de algemas e spray de pimenta para conter um homem no centro que desacatou os militares depois de cometer infração de trânsito.
A ocorrência foi registrada na sexta-feira, 02, durante operação policial no centro de Itaúna em apoio à fiscalização de trânsito. A fiscalização flagrou um veículo estacionado irregularmente por falta de rotativo. Com a inflação foram adotadas as providências determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, como a remoção do veículo. No momento desta remoção o proprietário apareceu no local e foi pedido a ele que retirasse o veículo para ser liberado.
O homem, de 45 anos, teria se exaltado e iniciado uma discussão com os funcionários do rotativo. Ele foi advertido e recebeu ordem para que retirasse o veículo para sanar a irregularidade, mas o autor começou a xingar o militar, configurando o crime de desacato.
Diante do flagrante por crime de desacato foi dada voz de prisão ao autor que continuou a xingar e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de spray de pimenta e de algemas.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ao ser liberado, posteriormente, compareceu ao quartel da 9 Cia PM Ind, onde registrou uma reclamação, que será analisada, nos termos da legislação em vigor.