Finanças do Hospital Manoel Gonçalves
O problema é antigo e de difícil solução. A maneira de resolver em definitivo seria o Hospital Manoel Gonçalves ser gerido de forma profissional, com uma equipe de pessoas capazes de administrar uma empresa, de ter este compromisso de forma integral.
E não adianta ficar xingando, ofendendo prefeito nas redes sociais. A parte que cabe à Prefeitura de Itaúna vem sendo cumprida. A população que aponta o dedo é que deveria fazer uma análise do que tem feito para ajudar a cidade com o poder que tem, que é o do voto.
Algumas pessoas comentaram nas postagens deste jornal que o deputado Mitre enviou verbas e perguntam onde estão. Ora, as verbas vieram e foram usadas no hospital. Mas a população precisa entender que o custo mensal de uma instituição de saúde é altíssimo, mais de um milhão de reais. Por isto era tão necessário que Gustavo Mitre tivesse seu mandato renovado. E não só ele, ainda precisávamos eleger Osmando ou Gláucia. Mas votamos em um milhão de candidatos a deputado estadual e federal por Minas, menos nos da nossa cidade. Se não houver união do povo, do poder público, de políticos de outras esferas o hospital vai ficar todo dia de pires nas mãos porque o atendimento só cresce, a tecnologia é necessária, mas é cara, o serviço médico idem. Então? Até quando vamos passar para a conta do outro a burrice que fizemos
Quem aí fez campanha para pessoas de fora da cidade que têm compromissos com outras cidades, outras regiões, agora vai fazer o quê? Ficar divulgando verbas de 300 mil, se vierem?
Claro que toda verba é bem vinda. De um real que seja, mas a cidade poderia ter um futuro mais certo se os filhos daqui, da nossa terra, estivessem nos locais onde estão os recursos, as composições. Reclamar, acusar prefeito é só besteira.
Agora é buscar os recursos para onde mandou o seu voto. Vai lá e traz.
Mas, ameaça não é crime?
Estas pessoas que tomaram chá de Mito e ficaram com parte do cérebro afetada podem ficar ameaçando o presidente eleito Lula? Porque toda hora tem alguém dizendo que ele não vai subir e rampa. Outro dia alguém postou que a nossa bandeira só será vermelha se for com o sangue dele, outro louco desvairado fica convocando atiradores para o dia da posse. Não deveriam estar presos?
Ainda acreditam em fraude nas urnas, o que ninguém pode provar, mas não conseguem enxergar a chacota de Eduardo Bolsonaro se divertindo no Qatar, no luxo, enquanto seus seguidores passam apertos nas rodovias, fazem arruaças nas portas dos quarteis.
Um dia a gente vai entender esta doença.