Médicos plantonistas marcam nova paralisação de atendimentos por causa do atraso de salários
Os médicos plantonistas do Hospital dr. Miguel Augusto Gonçalves em reunião online decidiram sobre nova data de paralisação dos atendimentos não urgentes na instituição. Desde o anúncio da paralisação agendada para o dia 29 de novembro não houve quaisquer passos dados pelo Hospital na busca de um entendimento sobre os atrasos nos pagamentos dos salários, principal reivindicação dos profissionais.
Ao contrário, em contato com o Hospital, a GAZETA DE ITAÚNA recebeu como resposta de que não havia qualquer anuncio de paralisação de atendimento. A falta de comunicação sempre foi o jeito da casa de saúde lidar com os problemas que afetam a população usuária dos seus serviços.
Na tarde hoje está agendada uma coletiva com a imprensa itaunense sobre a situação do hospital a ser realizada na Prefeitura de Itaúna.
Espera-se que nesta coletiva seja apresentada a solução para a problema em definitivo pelo poder público.
ATA REUNIÃO
Itaúna, 29 de novembro de 2022
Inconformados com o atraso no repasse de salários desde agosto de 2022, com o silêncio do hospital e também com a falta de transparência de informações aos trabalhadores prejudicados, os médicos plantonistas do pronto-atendimento do Hospital Manoel Gonçalves estiveram reunidos virtualmente para deliberar sobre as medidas legais possíveis de serem tomadas diante a inexistência de uma expectativa para repasse de tais salários.
Sendo assim, fica oficializada a paralisação dos atendimentos não urgentes no pronto-socorro a partir do dia 20/12/2022 frente ao não cumprimento das exigências.
Deixa-se oficializado também a urgência em se criar cronogramas claros através de comunicados oficiais para regularização destes repasses atrasados e se fazerem cumpridos e a impossibilidade de manutenção da prestação de serviços na incerteza atual e recorrente por parte da instituição em honrar seus pagamentos.