Caminhão trafegando em local proibido mata menino de 10 anos em Santa Luzia
Foto: reprodução
Um menino de 10 anos morreu atropelado por um caminhão desgovernado no bairro Palmital, neste domingo (27), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o motorista, Jean Lucas estava na rua no momento em que o veículo teria perdido os freios.
Marcos Paulo, vizinho da vítima, estava em um bar em frente ao local do atropelamento, quando escutou a buzina do veículo desgovernado. O homem disse que viu o caminhão atingir um poste e a criança.
“Só escutei o barulho da buzina vindo lá de cima, aí arrancou o poste, caiu um negócio em um carro e amassou um pouquinho lá”, narrou o morador.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança já estava morta quando os militares chegaram ao local. O motorista, Pedro Paulo Corrêa, foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com fraturas no rosto e na perna esquerda.
Placas de sinalização indicam que a circulação de veículos pesados é proibida na região do acidente. Um inquérito foi instaurado e a Polícia Civil deve apurar se o caminhoneiro desrespeitou a restrição ou se ele estava perdido.
O caminhão desgovernado partiu um poste de madeira, puxou a fiação, destruiu o telhado de uma mercearia e derrubou a parede do depósito de uma padaria.
Por causa do acidente, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) disse que uma equipe irá ao local para substituir o poste danificado e realizar os reparos na rede elétrica.
Publicado por R7 Minas
“Devido ao grande volume de atendimentos e necessidade de equipes pesadas para esse serviço – que é complexo e envolve a troca do poste, bem como emenda e substituição de cabos – a conclusão dos reparos e o restabelecimento da energia aos clientes afetados estão programados para esta segunda-feira (28)”, informou a companhia em nota.
O corpo de Jean Lucas foi sepultado nesta segunda-feira (28), às 16h30 no Cemitério Belo Vale, no bairro Belo Vale, em Santa Luzia.
O estado de saúde do motorista é desconhecido. O Hospital Risoleta Neves informou que não divulga o quadro clínico dos pacientes.
A Polícia Civil de Minas Gerais declarou que “deslocou a perícia para o local dos fatos onde foram coletados elementos que irão auxiliar na investigação”.