Hospital anuncia paralização no atendimento à população no dia 29
O Hospital Manoel Gonçalves anunciou que vai parar os atendimentos à população no próximo dia 29. A informação veio em um cartaz afixado na sexta-feira, 18, no pronto-socorro da unidade hospitalar.
Segundo a informação a paralização seria devido à precariedade da estrutura, a falta de medicamentos e novamente o atraso dos salários dos funcionários.
No dia 6 de outubro, o prefeito Neider Moreira decretou estado de calamidade em saúde pública para fazer repasses emergenciais para que a instituição continuasse prestando assistência à população.
Sem ninguém disposto a administrar a casa de saúde o Município contratou uma consultoria para fazer um diagnóstico hospitalar.
Foi nomeada uma comissão provisória com três representantes sendo o secretário de Saúde, Fernando Meira; o presidente da Câmara, Alexandre Campos, e o conselheiro do Hospital, o empresário José Guilherme Gonçalves Penido que atuará junto com uma empresa que deve administrar o hospital.
O prefeito Neider informou a contratação de uma consultoria paulista, a Pró-Saúde, para realizar estudo sobre a questão financeira do Hospital e apontar soluções.