Bolsonaro prepara discurso, vai reconhecer a derrota e criticar o processo eleitoral
O reconhecimento da derrota nas urnas na tentativa de reeleição ao cargo de presidente da República de Jair Bolsonaro deve acontecer a qualquer momento. Pelo menos é que os aliados esperam. Desde a noite de segunda-feira, 31 de outubro, o presidente prepara por suas próprias mãos uma carta ao país. Na carta ele vai reconhecer a derrota, mas fará críticas ao processo eleitoral brasileiro.
O presidente está ouvindo alguns de seus ministros como Ciro Nogueira e Fábio Faria. Segundo alguns aliados que conversaram com o presidente Bolsonaro, ele não esperava perder e está aborrecido com o desempenho da campanha e ainda por ser o primeiro presidente a perder uma reeleição.
Na carta vai agradecer os 58 milhões de votos que recebeu e fará uma contestação do resultado e se mostrará injustiçado.
Pessoas próximas dizem que ele não vai esbravejar desta vez, por isto o discurso escrito, como foi o de Lula, mas há quem acredite que ele peça recontagem de votos, mas sem apresentar argumentos plausíveis isto não deve ser considerado.