Assaltantes da loja Vivo em Itaúna são presos em Belo Horizonte
Os dois homens que assaltaram no dia 20, terça-feira, a loja da operadora Vivo em Itaúna foram presos em Belo Horizonte depois de terem sido reconhecidos pelas filmagens de câmeras de segurança.
A Polícia Militar foi acionada às 15h35 por uma funcionária de loja localizada na rua Silva Jardim. Ela contou que estava atendendo clientes quando dois indivíduos entraram no estabelecimento; um deles colocou a mão na cintura, exibindo um volume como se fosse uma arma e anunciou o assalto. Todos que estavam na loja receberam ordens de colocar as mãos sobre as mesas.
Enquanto isto, o outro homem foi para o fundo da loja e determinou que o cofre fosse aberto. Ele colocou 40 celulares dentro de uma sacola plástica e os dois saíram sentido praça matriz. Câmeras de segurança externas mostraram o veículo utilizado para fuga.
Além destras imagens a PM trabalhou com outras imagens de câmeras dos comércios próximos e conseguiu identificar os autores do roubo, iniciando rastreamento. Os autores foram localizados e presos na cidade de Belo Horizonte, dois homens de 19 anos e 22 anos e uma mulher de 18 anos. Os três são da cidade de Belo Horizonte.
No imóvel onde foram presos foram localizados sete celulares dos que foram roubados, um simulacro de arma de fogo, a chave do veículo utilizado na fuga, dentro do bolso de um dos indivíduos, o veículo utilizado que era roubado e tinha placa clonada.
Os autores confessaram o roubo, inclusive que utilizaram da réplica que foi apreendida. O restante dos materiais, segundo um dos autores foram recolhidos por um indivíduo que até o momento não foi localizado.
Os três autores foram presos e encaminhados até a delegacia de polícia, bem como o material e veículo que foram apreendidos.