Ex-vereadores e lideranças de Itaúna declaram apoio a Osmando Pereira
O candidato a deputado federal recebeu a visita de apoiadores e ouviu deles os motivos que os levam a cerrar fileiras para Itaúna ter um deputado federal
Em encontro realizado na casa do candidato a deputado federal, Osmando Pereira, na noite de quinta-feira, e organizado pelo coordenador político da campanha, vereador Antônio de Miranda, o Tonzinho, vários ex-vereadores por Itaúna declararam que vão cerrar fileira em torno de Itaúna ter um deputado federal. Francis Saldanha foi um dos primeiros a se manifestar, afirmando que “Itaúna tem no nome do Osmando a possibilidade de se fazer representar em Brasília e nós não podemos abrir mão desta oportunidade. Osmando é a melhor opção e devemos nos unir em torno desta proposta”.
O também ex-vereador Edno José de Oliveira falou em seguida, afirmando que “ele, o Osmando, é o nome que reúne as melhores condições de nos representar em Brasília. Tem conhecimento, sempre leva o nome de Itaúna aonde vai, não há que se falar em outras opções. Osmando é, sim, a nossa melhor opção de ter um representante em Brasília”. Lindair Resende, também ex-vereador, disse que “nós devemos nos unir e fazer uma corrente em torno do nome de Osmando. Ele é a pessoa mais indicada, no momento, para ser o representante de Itaúna e da região Centro-Oeste, em Brasília”. Geraldo Gatão, outro ex-vereador, também foi enfático em dizer que “nós perdemos muitos espaços nos últimos anos, sem representatividade no Congresso. Estamos vendo Itaúna perder oportunidades, ficar sem uma agência da Receita, sem o plantão da Delegacia, por exemplo. Isso para não falar das oportunidades de recursos… Pará de Minas tem deputados estadual e federal, Divinópolis também. Está na hora de os itaunenses se unirem em torno do nome do Osmando, para colocá-lo em Brasília, nos representando”.
O ex-vereador Ludico dos Garcias, que sempre aponta as estatísticas e probabilidades de eleição, área em que tem se especializado, apontou que “Osmando é o que tem mais chances em Itaúna de chegar à Câmara dos Deputados. O partido dele, o União Brasil, vai eleger no mínimo seis deputados. 50 mil votos são o suficiente para o Osmando conquistar uma vaga, enquanto em outros partidos a votação total de Itaúna não é capaz de conquistar uma vaga. Então temos de atuar junto aos quase 72 mil eleitores itaunenses para que a gente consiga dar mais da metade destes votos ao Osmando, pois sabemos que ele vai ter um apoio muito forte em outras cidades. Itaúna vai ter um deputado federal, se se unir em torno do nome do Osmando”, concluiu.
Edinho de Santanense, também presente ao encontro, disse que “estamos indo a várias cidades da região, em busca de apoios para a candidatura do Osmando e o retorno está sendo excelente. O nome do Osmando é muito bem aceito onde quer que a gente chegue”. E em seguida citou uma relação de mais de 15 cidades da região onde já existe um núcleo de campanha de Osmando Pereira, o que reforça as expectativas apontadas pelo Ludico. Edson Roldão também estava no encontro e destacou a aceitação à candidatura de Osmando. “Eu tenho visitado as lideranças, junto com o Tonzinho, tanto em Itaúna como em cidades do Centro-Oeste de Minas, também. A aceitação do nome do Osmando, como o Edinho falou, está sendo ótima. Vamos cerrar fileiras e trabalhar forte para que Itaúna e o Centro-Oeste tenham um representante com a experiência e a capacidade do Osmando”.
Otacília Barbosa, ex-vereadora e que seria candidata a deputado, abriu mão de sua candidatura em favor do nome do Osmando. Ela disse no encontro que “Itaúna precisa ter um deputado federal. Há muito estamos sem uma representação da nossa cidade em Brasília. Por isso, temos de abrir mão de nossas questões pessoais, em favor do melhor para a cidade. Eu entendo que no momento, não há nome melhor do que o do Osmando, para nos representar. Por isso, abri mão da minha candidatura com a certeza de que fiz o melhor, pensando em Itaúna. Osmando é a opção que Itaúna tem de ser representada em Brasília”, concluiu.
O vereador e coordenador político da campanha de Osmando, organizador do encontro, também falou no encontro e destacou vários outros nomes que declararam apoio à candidatura de Osmando, mas que não puderam participar do encontro, devido a compromissos assumidos anteriormente. São eles, Bolivar do INSS, Adão Lino, Léo Bala, Marcos Penido, Hélio Machado, Miguel da Lage, Caravelle, Jason Vidal, Donizete da Areia, Giovanni Cosminho e José Simonini (Dr. Simonini). “Todos eles, mesmo não podendo comparecer, mandaram mensagens de apoio e confirmaram estar cerrando fileiras em favor da candidatura do Osmando a deputado federal”, encerrou o coordenador político da campanha, Tonzinho.