Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Vídeo: casal denuncia truculência policial em abordagem em Paineiras (MG)

Vídeo: casal denuncia truculência policial em abordagem em Paineiras (MG)

Vídeo mostra militar desferindo série de socos no rosto de jovem na cidade; agentes alegam que homem é suspeito de soltar bomba

Um casal denunciou ter sido alvo de truculência durante uma abordagem policial, na noite desta sexta-feira (12), na cidade de Paineiras, a 254 km de Belo Horizonte.

Vídeos gravados por testemunhas mostram dois agentes imobilizando o fazendeiro Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos. O jovem é jogado no chão, e um dos militares desfere diversos socos no rosto do rapaz (veja a gravação acima).

A gravação mostra a namorada do jovem, Maísa Tavares de Campos, de 18 anos, tentando impedir as agressões. Neste momento, a mulher também é atingida com um soco.

O caso aconteceu na praça principal da cidade de 4.600 habitantes. Segundo o boletim de ocorrência, Gonçalves teria soltado rojões próximo a crianças no local. A confusão começou durante a abordagem ao suspeito.

De acordo com a PM, o jovem respondeu aos militares com xingamentos. O boletim de ocorrência mostra que o suspeito apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes.

“Alguém soltou a bomba. Os policiais alegaram que foi eu, mas não foi. Mesmo se tivesse sido, precisava agir dessa forma?”, disse Gonçalves à reportagem.

O boletim de ocorrência afirma que o jovem resistiu à prisão. Um dos policiais chegou ao hospital com fraturas em dois dedos e hematomas de mordida no ombro esquerdo. O fazendeiro nega que tenha agredido os militares.

Gonçalves conta que a namorada tentou impedir as agressões ao perceber que ele havia desmaiado. Maísa afirma que ficou assustada com a situação. “Eu estava defendendo ele e acabei levando um soco no rosto”, conta a jovem.

O casal mora em Belo Horizonte e vai à cidade de Paineiras com frequência para cuidar da fazenda de Gonçalves e visitar a família de Maísa. Gonçalves foi levado para o hospital com hematomas pelo corpo e pelo rosto. Ele não ficou detido. “Eu não estou enxergando bem por um dos olhos”, relata o jovem.

Procurada, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que vai apurar o caso. “A PMMG esclarece, ainda, que, após conhecimento das imagens enviadas à instituição, foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis”, informou.

Vídeo: UOL

Publicado por R 7 Minas

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *