Mulher denuncia abuso sexual após cirurgia em hospital particular
Mais um caso de abuso sexual durante sedação para cirurgia em um hospital.
Um casal denuncia que a mulher, paciente de 38 anos, teria sido abusada sexualmente quando se recuperava de uma cirurgia no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A denúncia foi feita à Polícia Militar nesta segunda-feira, 8.
A mulher contou que quando já havia terminado o efeito da anestesia geral e que estava no quarto pediu a uma enfermeira que a ajudasse ir ao banheiro para fazer xixi. O marido percebeu vestígios de material parecido com esperma e ainda notou que o short que ela usava estava rasgado e também sujo com o mesmo material.
A PM ouviu todos as enfermeiras, médicos e funcionários do hospital, mas todos disseram que a paciente não ficara sozinha em nenhum momento.
Segundo a mulher na sala de cirurgia estavam o anestesista, um auxiliar cirurgião e um outro homem que ela não soube identificar. O casal disse que o material suspeito não teve amostra colhida para exames e não foi designado um ginecologista para atender a paciente e verificar algum vestígio de abuso.
Ao G1, o Hospital Mater Dei enviou a seguinte nota:
“Informamos que, ao tomar conhecimento da denúncia, a vice-presidente assistencial, o diretor de operações e a gerente geral imediatamente se deslocaram ao Hospital e receberam as Polícias Civil e Militar e a equipe de perícia, tendo sido tomadas todas as providências competentes. Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia.
A Rede Mater Dei tem 42 anos de existência e sua marca é a transparência e a ética. Continuaremos à disposição tanto da família quanto das autoridades competentes para que o caso seja apurado minuciosamente.”