Hospital Manoel Gonçalves divulga medidas de segurança para a integridade dos funcionários
Depois do episódio de agressão a dois cirurgiões plantonistas do Hospital Manoel Gonçalves no fim de semana passado, a provedoria divulgou medidas a serem tomadas para melhorar a segurança na instituição.
Na madrugada de domingo, 17, uma mulher que acompanhava o filho para uma consulta, não quis passar pela triagem e como conhecia as dependências do hospital, por ter prestado serviço no lugar, ela invadiu a sala de descanso dos médicos e agrediu dois deles.
Ela chegou a ser conduzida para a delegacia de Polícia, mas foi solta no mesmo dia.
Na segunda-feira, ela foi até a provedoria do hospital e se desculpou pelo que fez. O hospital arquivou o caso.
Providências tímidas
Na quinta-feira, 21, uma reunião da administração do Hospital Manoel Gonçalves fez uma avaliação da segurança na instituição de saúde e pretende fazer modificações.
Inicialmente será reforçado o sistema de circuito interno de câmeras, com o reforço de mais 64 unidades que serão instaladas.
A provedoria ainda quer trabalhar a conscientização do usuário que vai ao hospital. Ele precisa ter ciência que será devidamente medicado da melhor forma possível e violência como a ocorrida a profissionais de saúde só prejudica o atendimento e o transcorrer dos trabalhos na instituição; episódios como o do fim de semana passado não resolvem nenhuma situação, pelo contrário, podem comprometer os trabalhos gerando até a paralização do atendimento.