Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, visita o Centro de Hemodinâmica do HMG
Na foto , a vice-prefeita Gláucia Santiago, o deputado Gustavo Mitre, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccherett , o prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima e o prefeito de Itaúna, Neider Moreira (divulgação)
O convite foi feito pelo deputado Gustavo Mitre para agilizar o credenciamento para atendimento de procedimentos de alta complexidade de cardiologia e neurologia em Itaúna
O deputado estadual Gustavo Mitre tem se empenhado, ao lado da Secretaria Municipal de Itaúna, para a homologação estadual e o credenciamento do serviço no Ministério da Saúde do Centro de Hemodinâmica do Hospital Manoel Gonçalves.
O novo serviço que será prestado à população de Itaúna e região vai oferecer procedimentos de alta complexidade, dentro da cardiologia e da neurologia, de forma minimamente invasivos e com diagnósticos precisos e recuperação mais rápida dos pacientes.
Para que este atendimento possa estar em funcionamento o mais rápido possível o deputado recepcionou na manhã de terça-feira, 24, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, o secretário adjunto de Saúde, André Luiz Moreira, o assessor especial da Secretaria de Governo, Ibiraty Martins e comitiva. Eles vieram conhecer as instalações onde funcionará o Centro de Hemodinâmica do Hospital Manoel Gonçalves. A visita se estendeu além do prédio da Hemodinâmica, as demais dependências do hospital também foram conhecidas pela comitiva.
Conhecendo a estrutura a ser oferecida aos futuros pacientes permitiu que o secretário de Estado da Saúde possa reunir elementos para dar continuidade à homologação estadual para em seguida receber o credenciamento do serviço no Ministério da Saúde, no Governo Federal.
Receberam a comitiva do secretário junto com Gustavo Mitre, a diretoria do Hospital Manoel Gonçalves, representada pelo administrador Belmiro Filho, o vice-provedor, Ângelo de Freitas, o diretor técnico, Antônio Augusto Nascimento de Sena, a secretária da Administração, Ana Mendonça e o médico cardiologista, Lincoln Moreira de Faria. Também presentes o prefeito Neider Moreira, a vice-prefeita Gláucia Santiago, o secretário municipal de Saúde de Itaúna, Fernando Meira, o secretário municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, o prefeito Geraldo Donizete de Lima e o secretário municipal de Saúde de Itaguara, Chrystian Prata Lima, dentre outras autoridades.
Com a visita espera-se o estreitamento das relações da provedoria da Casa de Caridade Manoel Gonçalves com a secretaria de Estado da Saúde. O hospital ainda possui outras demandas, tais como a instalação de uma UTI neonatal e modernização do Centro de Hemodiálise, dentre outras necessidades.
Fábio Baccheretti falou da importância do Hospital dentro da microrregião. “Temos foco de regionalizar a saúde como um todo, equipando os hospitais com serviços de alta complexidade para que os pacientes não tenham que se deslocar tanto para conseguir atendimento. Certamente, o Hospital Manoel Gonçalves está apto para receber esse tipo de investimento do Estado”, finalizou.