Itaunense de 12 anos ganha bolsa para jogar tênis em Itaúna
Davi é beneficiado pelo “Projeto Saque Cidadão”, uma parceria com a Prefeitura de Itaúna (Divulgação PMI)
O jovem itaunense Davi Natanael da Silveira Souza, 12 anos, desde 2021 enxerga no tênis um futuro. Por sua dedicação nas quadras do projeto Saque Cidadão, Davi foi selecionado para uma bolsa no tênis de alto rendimento no Tropical Tênis Clube em Itaúna, para treinar ao lado de atletas que são destaques a nível nacional.
O Projeto Saque Cidadão é um projeto do Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação – INEED, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal, patrocinado pela Ferro+ do Grupo J. Mendes e apoiado pela Prefeitura de Itaúna.
O projeto tem como objetivo a prática esportiva da modalidade de tênis masculino e feminino para crianças e adolescentes como instrumento auxiliar da formação e do desenvolvimento dos envolvidos, principalmente em relação ao estímulo das atividades físicas.
De acordo com Daniel Amaral, o treinador responsável pela equipe de competição, “Davi é educado e muito disciplinado, possui um bom nível técnico, quero lapidar esse talento e ensiná-lo a participar de competições”, comenta.
“Crianças devem ser estimuladas à prática esportiva o mais cedo possível, pois isso auxiliará na qualidade de vida delas. O esporte abre portas para a sociabilidade e contribui fortemente para a educação e a disciplina. É muito gratificante ver crianças como o Davi se destacando no esporte”, comentou o secretário municipal de esportes e lazer, Nelson Eustáquio Dias Júnior.