Usuários do transporte público realizam manifestação em Itaúna contra aumento de 25%
Depois de divulgar que não autorizaria aumento no preço das tarifas do transporte coletivo em Itaúna, a Prefeitura acabou cedendo a um aumento considerado abusivo pela população. O argumento tanto da empresa concessionária do serviço na cidade, que neste momento é chamada de Autotrans (a mudança de nome é constante) recebeu justificativa de “elevação do custo operacional do sistema com a variação dos preços do diesel, lubrificantes, peças, pneus, recapagens, equipamentos, mão de obra, manutenção de frota e encargos trabalhistas, além dos problemas advindos da pandemia do Coronavírus/COVID-19, como mencionado acima”.
Os problemas advindos da pandemia, que culminou na diminuição de usuários foram causados pelo desemprego. O usuário ficou mais pobre, mas ainda assim tem que usar do transporte público para se locomover na cidade.
Mas a Prefeitura aceitou o reajuste de 25% que passa a passagem para R$5,00 e se justifica pelos mesmos motivos. Mas os usuários não se conformaram e pretendem fazer amanhã, dia 23, a partir das 17 horas, uma manifestação para mostrar sua indignação com o reajuste abusivo.
A concentração será na Praça da Matriz.