Média de sete dias aumenta e três pessoas vão a óbito por causa da Covid
O boletim do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Itaúna registrou nesta segunda, 14, o diagnóstico positivo para a contaminação pelo vírus de 131 pessoas. Os números são de três dias, sábado, domingo e esta segunda-feira.
A média móvel dos últimos sete dias subiu em relação aos números de sexta-feira, 11, mas a variação foi negativa nos últimos 14 dias, -77%, por causa da semana em janeiro que durante três dias mais de 750 pessoas se contaminaram diariamente. O número de itaunenses internados diminuiu, mas três mortes foram registradas neste período (Semana começa com o registro de três mortes por Covid em Itaúna) elevando para 297 o número total de óbitos na cidade desde o início da pandemia há quase dois anos.
Mais uma vez crianças aparecem nos registros que vai de zero a 100 anos de idade.
Internações
No Hospital Manoel Gonçalves estão 17 pessoas hospitalizadas; 11 pessoas estão no CTI, nove itaunenses, sete deles positivos e seis pessoas estão na enfermaria, quatro são itaunenses e estão positivos para a doença. O boletim do hospital Manoel Gonçalves não registrou uma das mortes divulgadas hoje pela Secretaria de Saúde.
Na semana anterior foram 694 contaminações e quatro óbitos
Na sexta-feira, 11, a variação de 14 dias era positiva em 22%, com média de 99,14 pessoas contaminadas por dia analisando os números dos últimos sete dias. Hospitalizadas eram 14 pessoas com testes positivos para o novo Coronavírus.
O número de diagnósticos positivos era de 86 pessoas no dia 11, finalizando a semana com 694 novas infecções. Na semana teve quatro falecimentos causadas pela doença.