Covid: 392 novos casos em 24 h, 69 crianças só em janeiro e 1.267 casos em sete dias
Não vai ser fácil baixar os números de contaminações diárias se o cidadão não buscar mais cuidados no seu dia a dia. Em todas as faixas de idade tem contaminados, de 0 a 100 anos.
Parece que a máscara, o distanciamento, a higiene das mãos foram realmente esquecidos. Estar vacinado não impede de contrair o vírus e menos ainda de transmiti-lo.
Passamos hoje de 14 mil contaminações na cidade com o alarmante número de 392 novos registros de contaminação na cidade de Itaúna, nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro.
E o número de crianças que estão contraindo o vírus é outro dado que sobe todos os dias e hoje mais 18 crianças com menos de 10 anos, somam 69 só no mês de janeiro. Na próxima semana, segunda-feira, será o dia de cadastrar crianças de 5 a 11 anos para vacinação na quarta-feira.
A média diária de contaminação passou para 211,1 pessoas.
Internações
O boletim do hospital Manoel Gonçalves mostra que 14 pessoas estão internadas. Cinco estão testadas positivo no CTI, três de Itaúna e duas das outras cidades da microrregião. Na enfermaria estão nove pacientes e oito são moradores de Itaúna, cinco positivos e três aguardando resultado de exames. O nono é da microrregião e está positivo para a contaminação.
Além dos profissionais da saúde que estão afastados por causa da Covid ou gripe, prejudicando o atendimento à população, a Prefeitura informou nesta tarde que o transporte público também foi afetado por causa de 17 motoristas contaminados e afastados. Os ônibus estarão circulando apenas nos horários de pico. Tal situação já era prevista pelo Governo de Minas sobre a redução em todos os serviços oferecidos como saúde, transporte, coleta de lixo, comércio, etc.