Covid-19: uma morte e mais 90 casos em 24 horas em Itaúna
Média diária de contaminação subiu para 25,85
Foram números assustadores os divulgados ontem pelo comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Itaúna. Definitivamente, os números mais baixos de contaminações diárias ficaram para trás. Seja por causa das comemorações de final de ano, seja pelo relaxamento da população diante de dias sem nenhum contágio, o certo é que, apesar de 85,12% da população já estar vacinada com a 2ª dose e 11,44% com a dose de reforço, a propagação da doença voltou com força e preocupa.
Uma morte também foi registrada na tarde desta quarta-feira, dia 5 de dezembro. Um homem de 33 anos, com comorbidades, que estava já alguns dias no CTI do Hospital Manoel Gonçalves não resistiu. Internados em Itaúna continuam três pacientes das outras cidades da microrregião.
Segundo o boletim abaixo, a média diária de contaminações subiu mais de 10 pontos e passou de 15,71 de terça-feira a 25,86 nesta quarta.
O número de mortes subiu para 286,
Pessoas bastantes jovens foram contaminadas nestes dias e receberam confirmação da doença pelo resultado de testes, Dois meninos menores de 10 anos , quatro meninos entre 11 e 20 anos, e tres meninas também etr11 e 20 anos. A maioria das contaminações foi em pessoas com idades entre 21 e 30 anos, 28.
A população precisa se cuidar como antes, usar máscaras, evitar sair de casa e sempre higienizar mãos e alimentos que chegam em casa. Os cuidados precisam ser feitos atentamente porque não é descartado a mudança de onda para Minas gerais.