Acendimento da luzes da “Fantástica Cidade do Natal 2021” foi ontem, dia 6
Foto: Instagram CDL
Decoração especial foi desenvolvida pela Prefeitura de Itaúna em parceria com as entidades empresariais
O acendimento das luzes da decoração natalina feita na Praça Doutor Augusto Gonçalves foi nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro. A decoração na cidade é mais um dos incentivos programados pelas entidades empresariais e Prefeitura de Itaúna para incrementar as vendas de final de ano.
A ornamentação do centro e arredores é composta por uma árvore de 12 metros de altura toda iluminada, além da decoração de espécies de árvores que integram os jardins da Praça, todas iluminadas. Ainda foram instaladas arandelas, bem como um presépio, chafariz na fonte luminosa e a casa do Papai Noel.
De acordo com o prefeito Neider Moreira, a parceria entre o Município e a CDL é essencial para proporcionar um clima festivo e movimentar o comércio local. “Os investimentos são extremamente importantes para a economia de Itaúna. Prefeitura e entidades criaram juntas essa decoração e a expectativa é de bons resultados tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada, com aumento da geração de emprego e renda para a cidade. E, claro, com resgate do sentido dessa data comemorativa, que é a paz, a união e os momentos de confraternização entre familiares e amigos”, frisou o chefe do Executivo.
Para desenvolver todo esse trabalho e execução de projetos foram envolvidos funcionários das entidades empresariais, o Gabinete do prefeito Neider Moreira, as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços; de Regulação Urbana; de Educação, de Administração, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Gerência de Comunicação.
“A decoração natalina causa bons sentimentos. As famílias ficam mais unidas, as pessoas mais próximas. A CDL, ACE e o Sindicomércio têm grande alegria em participar deste projeto tão importante para que seja promovido um Natal ainda mais fantástico em nossa cidade”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maurício Gonçalves Nazaré.