16 homens e 17 mulheres testados positivos nas últimas 24 horas!
Aumentou também o número de pessoas que permanecem doentes, de 101 ontem para 125 hoje
O número de contaminados em Itaúna pela Covid-19 diariamente só aumenta, mas a população não se assusta e trata como se tudo já tivesse passado.
Ontem foram 24 novos casos, hoje são 33!
Sem mencionar que o Estado, no Programa Minas Consciente, por duas semanas seguidas classificou a cidade como “onda vermelha”, ou seja, apenas a abertura de serviços essenciais deveria ser permitida, mas o prefeito Neider Moreira continua insistindo em ficar na classificação de “onda amarela” quando mais serviços podem permanecer abertos, incluindo aí bares e restaurantes, clubes, academias. Mas a população não entende que precisa colaborar e os casos só aumentam. O CTI está sempre lotado nesta semana e se forem precisos mais leitos o paciente terá que ser atendido fora da cidade.
Com estes novos 33 casos, com idades entre 22 e 64 anos, passam para 723 os infectados desde o início da pandemia em março. Entre os homens estão ainda três crianças infectadas, de 1, 2 e 6 anos.
Hoje são 589 casos já recuperados, mas aumentou também o número de pessoas que permanecem doentes, de 101 ontem para 125 hoje.
No Hospital Manoel Gonçalves estão na data de hoje 23 de setembro, 18 pacientes internados. No CTI estão nove, o número de leitos é dez. Destes, sete são itaunenses e estão todos testados positivos; dois outros positivos são da microrregião (Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema).
Na enfermaria também estão nove pessoas internadas, três de Itaúna, uma pessoa sem Covid-19 e duas outras infectadas e da microrregião estão seis pessoas, duas sob suspeita da doença, uma negativa e três positivas. Dois itaunenses tiveram alta nas últimas 24 horas, um negativo e outro positivo para a infecção.