15ª vítima itaunense da Covid-19 pode ter sido o empresário Dílson Fonseca – Dílson da Minerita
A notícia da morte do empresário itaunense, Dílson Fonseca, mais conhecido como Dilson da Minerita, apontada, mas ainda não confirmada, por Covid-19, deixou a cidade de Itaúna consternada na noite desta terça-feira, dia 29 de setembro.
O empresário estava internado no hospital Alberto Einstein, na cidade de São Paulo, para tratamento de uma leucemia e com suspeita de contaminação pelo Novo Coronavírus.
Se confirmada esta infecção ele será a 15ª morte registrada em Itaúna por que, segundo o protocolo da Covid-19, mesmo que a morte e a confirmação de infecção tenham sido em outra cidade o caso é registrado em Itaúna, onde é o endereço da vítima da doença.
O velório em Itaúna e o sepultamento devem seguir as determinações da Organização Mundial da Saúde.
O prefeito Neider Moreira fez divulgar nota de pesar pelo Instagram na noite de ontem que segue na íntegra: “É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do empresário Dilson Fonseca da Silva, o tão popular Dilson da Minerita.
Homem que deixou marca em nossa cidade, gerando emprego e renda, dono de visão moderna e empreendedora, muitas vezes à frente do seu tempo.
Nosso estimado Dilson nunca deixou de ser uma pessoa simples e carismática! Minhas sinceras condolências à toda família enlutada.
Neider Moreira.”